Políticas de Pagamento, Troca e Devolução

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet, podendo variar nos canais de vendas da empresa. Ofertas válidas na compra de até 5 peças de cada produto por cliente até o término dos nossos estoques para internet. Caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o da sacola de compras.

Para garantir segurança e facilidade, oferecemos várias opções de pagamento:

A) Cartão de Crédito: Aceitamos Visa, MasterCard, American Express, Dinners Club, Hipercard e Elo.
Informe o nome como registrado no cartão e os números correspondentes (Dinners Club: 14 dígitos; American Express: 15 dígitos; Outros: 16 dígitos). O código de segurança está no verso (três últimos dígitos) ou na frente para American Express (quatro dígitos).
É possível pagar com dois cartões; siga as instruções na tela ao finalizar a compra.

A.1 Segurança na sua compra: Para garantir a segurança de suas transações, todos os pedidos feitos com cartão de crédito são submetidos a uma análise de dados e a um rigoroso processo anti-fraude. Esta avaliação pode durar até 3 dias úteis. Durante esse período, o valor da compra é reservado junto à sua administradora do cartão. Podemos entrar em contato por telefone ou e-mail para confirmar a compra, e se não conseguirmos, o pedido pode ser cancelado. Por isso, é crucial manter suas informações sempre atualizadas para evitar inconvenientes.

B) Boleto Bancário: Pagamento à vista, sem parcelamento.O boleto pode ser impresso na finalização da compra e é válido por um dia útil.

C) PIX: Pagamento instantâneo via conta corrente, poupança, ou conta de pagamento.
Ao finalizar a compra, será gerado um QRcode e uma chave copia e cola, disponíveis por 12 horas.
Suas compras e pagamentos são monitorados para prevenir fraudes, e a análise pode levar até 3 dias úteis. Mantenha seus dados atualizados e confira sempre as políticas de parcelamento e juros do seu cartão.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para trocar ou devolver os produtos Soprano, você tem o prazo de até 7(sete) dias corridos para realizar, conforme previsão do Art. 49 no Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90:

CONDIÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES:

A nota fiscal é emitida em todas as vendas realizadas nos canais de vendas da Soprano. São entregues seguidos de sua nota fiscal física anexa a embalagem onde o item é transportado. Também é possível que a sua nota fiscal seja enviada de forma eletrônica, por e-mail válido, através dos dados previamente cadastrados. Confirma seu filtro de mensagens de e-mail ou lixo eletrônico.

Só serão aceitas trocas ou devoluções se:

A) O cliente fizer contato no prazo de até sete dias corridos, considerando a data de entrega do seu pedido;
B) Deverá estar acompanhado da Nota Fiscal ou fotocópia da mesma para os casos de solicitação;
C) Se o produto estiver no mesmo local de entrega que consta em sua nota fiscal de compra;
D) O produto estiver completo (itens, peças e acessórios), com a embalagem original, sem sinais de uso, riscos, amassados, resíduos ou líquido em seu interior; Produtos de pequeno porte devem estar com a etiqueta interna intacta (lacre de garantia ou etiquetagens dos itens) original de fábrica. Para produtos que não são embalados individualmente, poderá utilizar outra embalagem, desde que esteja protegido(s) para que não ocorram avarias durante a devolução (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Solicitamos que o cliente providencie a embalagem, a fim de agilizar o processo.
E) Enviadas as fotos solicitadas pelo atendimento para avaliação da condição do item (prazo médio de análise de até 48h úteis ocorrerá a definição);
F) O produto estiver nas condições especificadas acima, conforme análise de fotos enviadas;
G) Em caso de Pessoa Jurídica contribuinte, for realizado a Recusa Eletrônica e/ou emissão de Nota de Devolução.

AVARIAS

O prazo para comunicação sobre qualquer avaria é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu produto. Em casos excepcionais, faremos análises e será definido se o atendimento será realizado mesmo após o prazo legal pela fábrica.

Sugerimos que não seja recebido produtos com avarias aparentes, no momento da entrega pelo transportador. A orientação é que seja feita a recusa da mercadoria. Você deve sempre recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

Embalagem aberta ou danificada, por exemplo, amassada, com sinais de abertura;
Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado mesmo que não aberta a embalagem;
Produto diferente do que você comprou;
Faltando peças ou acessórios visualmente detectados;
Em seguida entre em contato com nossa Equipe de Pós-Vendas através dos nossos canais de atendimento para comunicar o ocorrido.

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

A solicitação de Troca / Devolução estiver fora do prazo legal;
O produto analisado pela Equipe de Pós-vendas, não atender às Condições de Trocas e Devoluções mencionadas anteriormente;
Os itens/acessórios do produto não forem entregues ao transportador ou forem apresentados em desacordo com as fotos enviadas.

COMO SOLICITAR O ATENDIMENTO

Você pode escolher um dos Canais de Atendimento abaixo:
A) Pelo formulário de contato em nosso site https://www.soprano.com.br/sac
B) Telefones das unidade fabris a partir do endereço https://www.soprano.com.br/sac
Saiba quais são as modalidades de devolução que trabalhamos, e que você será orientado pela equipe de atendimento:

A) DEVOLUÇÃO POR COLETA
O recolhimento é feito através de um transportador parceiro ou por correios em até 15 dias úteis.

Veja quais são os principais pontos de atenção para que a coleta ocorra:

A coleta do produto irá ocorrer no mesmo endereço da entrega;
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira em horário comercial;
São feitas até 03 (três) tentativas de coleta, mas se não tiver ninguém para entregar o produto ao transportador, o processo de coleta será cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca novamente.
O produto precisa estar embalado conforme as Condições para Trocas e Devoluções listadas acima.
No ato da coleta, o transportador deverá entregar um comprovante da coleta efetuada. Sempre solicite e na ausência do comprovante, peça o nome completo do motorista e anote a placa veículo.

B) DEVOLUÇÃO POR POSTAGEM

Alguns produtos poderão ser indicados como devolução a será feita por POSTAGEM em uma agência como Correios e/ou outros.
Sobre a postagem do seu produto, fique de olho nestas informações:
Você receberá o endereço para levar o produto em uma agência parceira e terá o prazo de até 15 dias corridos para levá-lo.
Os dias para postagem nas agências são em dias úteis e em horário comercial das 8:00 às 17:00.
O produto deve estar embalado de acordo com as orientações informadas e acompanhado dos documentos orientados para a postagem (exemplo: etiquetas).
Somente será considerado a postagem do produto, mediante a apresentação do comprovante.

*O frete para envio de um novo produto quando solicitado troca, poderá, conforme análise, ser de sua responsabilidade. Para alguns casos, enviaremos o código autorizador de envio sem custos.

C) DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS

A devolução de valores pagos só será realizada após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e verificadas se as Condições de Troca e Devoluções foram atendidas.

Para algumas condições de pagamentos, temos regras de segurança e fluxos para serem adotados:

Pagamentos com cartão de crédito: O prazo de solicitação estorno é de até 7 (sete) dias úteis, após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução. O retorno dos valores dependerá exclusivamente da administradora de seu cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores. Consulte o Banco emissor ou Administradora do seu cartão de crédito para confirmar os prazos corretos.

Pagamentos via PIX: O prazo de estorno é de até 7 (sete) dias úteis, após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução. Ao ser realizada a devolução, o dinheiro faz o caminho contrário ao que fez para chegar na conta da Soprano e volta para a conta do pagador.

Pagamentos com boleto bancário: O prazo de estorno é de até 10 (dez) dias úteis, após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução. Poderá ser solicitado confirmações dos dados para que o procedimento aconteça de forma segura.

REVISÃO:

Esta Política poderá sofrer alterações a qualquer momento, estando sua versão mais atualiza sempre disponível para sua consulta. Atualizado em 22/07/2024.